vitaminas e uma boa pratica de exercio pode evitar a caimbras




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       vitaminas e uma boa pratica de exercio pode evitar a caimbras

musculares  são  intensas  as  dores  provocadas  pela  contração  involuntária  dos músculos   de   forma   repentina.   Os   membros   inferiores   apresentam   maior  incidência  destas  dores.  As  caimbras podem  ser   provocadas  por  intensas  atividades físicas,  mas  existem  também  muitos  casos  de  caimbras   noturnas,  que podemvitaminas para evitar caimbras   ser  relacionadas  a  doenças   sistêmicas.

Dados    apontam   que   cerca   de   95%   da  população   irá    experimentar   a   dor   de    uma    caimbra   em   algum momento   da   sua    vida.   As    caimbras    podem   ser    provocadas    por    desidratação,    pela    falta   de   nutrientes   como    cálcio   e    magnésio,    hiploglicemia,   diabetes,   sedentarismo,   anemia   e   cirrose   também   podem   originar  as dores.

Como    evitar  apratica  de  se  alimentar  de  vitaminas  ricas  em  calcio e  de  algugumas   pratica  de  exercio  pode   ajudar  essas  contração que  icomoda  muitas  pessoas.

É  fundamental  alongar os  músculos  sempre  antes  e depois da prática  de  qualquer exercício físico. Para   evitar    caimbras   noturnas,  aposte em  um  alongamento cerca de 15  minutos  antes  de  dormir.

Alimentos  ricos  em  cálcio  e  magnésio  podem  prevenir  a  dor.  O  consumo  correto  de  água  também  é  um  aliado fundamental,  principalmente  durante  a  prática  de  atividades  físicas.  Quem  sofre  com  muitos  casos  de  caimbras  deve evitar  o  excesso  de  produtos   com   cafeína   e  álcool.

A  quantidade   adequada  de  vitaminas  D  também  pode  evitar  as  dores  aproveite  um dia  de  sol  ao  lado  da  praia  ou  de  uma  piscina,  sabendo  que beneficia  e  fortalece  seus  músculos.  A quantidade  certa  de cada  vitamina  equilibra  o  organismo  e  protege  os  músculos.

Caso  tenha   recomendação   médica,   suplementação   de   vitaminas   E  e   complexo B,  podem   prevenir   reincidência   das   dores.   Muito   se   fala   sobre   os   benefícios   da   banana,   mas   só   é   certo   que   a   fruta   fornece   energia   para   os   músculos  e   é   recomendada   para   quem   se   exercita   muito.   Pode   ser   que   a   fruta  não  evite caimbras  noturnas.

Após    adquirir    o   hábito   de   se   alongar   e   fazer   as    alterações    necessárias   na   alimentação,   as    caimbras  ainda  podem   insistir  por  uns   dias,  enquanto   os   músculos   se   fortalecem.   Nesses casos,   a   primeira   media   é   respirar   fundo  e   manter   a  calma.

É   preciso    alongar   e   massagear   o   músculo    afetado.   Faça  movimentos   circulares   e,   se   a   dor   for   nas  coxas ou   pernas,    tente   ficar   em   pé   ou   esticar   a   perna,   ainda   que   sentado.   A   temperatura   também   melhora   a  dor, então,   pegue   uma   coberta   ou   meia.   Descanse   um   pouco  antes   de   forçar   o   músculo  novamente.

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