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Guia dos alimentos que ajudam a emagrecer saiba quais são eles

Guia dos alimentos que ajudam a emagrecer Geralmente, a iniciativa das pessoas para comer melhor se dá quando estão insatisfeitas com seu peso, o que é natural, já que uma boa alimentação faz com que qualquer um consiga perder peso.

Mas, comer bem não é fácil, mesmo porque a indústria alimentícia tenta nos influenciar o tempo todo, e às vezes, o que você acha que faz bem, na verdade, não é tão saudável, muito menos tão light assim. É preciso aprender a ler rótulos também, mas na verdade, alimentos naturais sempre caracterizam a melhor opção.

É por isso que agora você irá contar com um guia completo de alimentos que ajudam a emagrecer.

alimentos que ajudam a emagrecer saiba Por que emagrecer com alimentos ideal traz benefícios para nassa saúde ?

Emagrecer traz uma série de vantagens para a vida das pessoas. Perder peso faz com que percamos o medo da balança, e também com que possamos nos sentir melhor ao olharmos espelho.

Além disso, emagrecer faz com que as pessoas testem sua persistência, afinal, leva um certo tempo até que elas consigam se acostumar com uma rotina de alimentação saudável e com as tentações que acabam surgindo, mas ao lidar com tudo isso, com disciplina, a pessoa experimenta uma sensação de vitória à medida que vai emagrecendo.

Mas, os benefícios à estética não são os únicos. A saúde de quem come bem também agradece, já que alimentos naturais, sem grande quantidade de gorduras, açúcar e sódio, ajudam o organismo de uma forma geral.

Uma dieta que contém alimentos que ajudam a emagrecer previne várias doenças provenientes de uma má alimentação. A diabetes é uma delas, além da obesidade, e até doenças cardiovasculares.

O sono e a disposição também são dois fatores beneficiados a partir de uma alimentação saudável.  Quando o corpo está nutrido com a quantidade certa de alimentos, é mais fácil encarar a rotina e também acostumar o corpo com um horário para que ele se desligue.

Foco, força e frutas

Existem muitos alimentos que fazem bem à saúde, e todos devem ser ingeridos numa quantidade moderada. Normalmente, o que faz as pessoas engordarem é a ingestão demasiada de carboidratos e açúcar.

Além disso, lanches entre as refeições, se não forem feitos com opções saudáveis, acabam sendo responsáveis pelo ganho de peso também. Por isso, o melhor que você pode fazer é se tornar um adepto das frutas nos lanches, tanto da manhã, quanto da tarde.

E para te deixar por dentro de quais são as melhores frutas para consumo quando você quer emagrecer, apresentamos um guia completo.

alimentos que ajudam a emagrecer abacate– Abacate

Você já se imaginou comendo abacate no lanche da manhã? Pois então fique sabendo que essa é uma ótima opção. Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas tudo é uma questão de costume.  Até mesmo porque você não nasceu gostando de pão no café da manhã, foi um hábito que adquiriu ao longo do tempo.

O abacate é rico em gorduras boas, o que faz com que seu corpo consiga se abastecer dela e usá-la como fonte de energia, ao invés de armazená-la, como é feito com as gorduras ruins. E é justamente por isso que o abacate no lanche da manhã é uma boa ideia.

No entanto, isso não quer dizer que você só tenha que comer essa fruta nos lanches. Ela também combina com alimentos que compõem refeições como almoço e jantar. Acrescente limão, sal e ovos cozidos e veja como essa mistura pode te surpreender no quesito sabor, além de ser muito saudável.

– Abacaxi

Outra fruta muito saborosa e que não podia deixar de fazer parte do guia dos alimentos que ajudam a emagrecer, é o abacaxi.

Isso porque o abacaxi é muito rico em vitamina C, o que é ótimo até para potencializar a função do sistema imunológico. Ele também é rico em fibras, o que faz regular o intestino, e um intestino funcionando bem é fundamental para o emagrecimento.

Além disso, o abacaxi é uma fruta muito versátil, porque pode ser usada para fazer um suco incrível, como também pode ser cortada em rodelas e levadas em potes para facilitar o lanche saudável, sem contar que o sabor do abacaxi é ótimo.

Uma fatia relativamente grossa de abacaxi tem pouco mais do que 50 calorias, o que é ótimo, porque além de pouco calórico, é uma fruta que garante saciedade. E se você tem colesterol alto, então essa fruta é muito recomendada pelos nutricionistas, também por quem tem a função de ajudar os rins a trabalharem melhor.

– Coco

Uma fruta que as pessoas incluem muito pouco em sua alimentação é o coco, geralmente porque não é tão fácil de ser encontrado. Mas, se você tem a oportunidade de comer coco, então coma.

Isso porque o coco é uma das frutas mais saudáveis de todos os tempos. Ele contém grandes quantidades de vitaminas e minerais, mas além disso, também é rico em ácidos graxos, que são responsáveis por eliminar as toxinas do nosso organismo, nos prevenindo de doenças graves, como o câncer, por exemplo.

Pode haver um certo receio de inserir o coco na dieta, porque ele é rico em gorduras saturadas, mas você devia saber que essa gordura não é ruim, só quando é consumida em quantidades exageradas.

Por isso, não precisa ter medo de incluir o coco na sua alimentação, e também o óleo extraído dele, que tem feito muito sucesso entre as pessoas que querem emagrecer.

– Kiwi

O kiwi é uma fruta tropical que tem um sabor doce. E além de ser uma delícia, é ótima para a saúde, porque é rico em nutrientes, e também pouco calórico. Se existe uma fruta rica em vitamina C, então essa fruta é o kiwi, o que você já sabe que faz super bem para melhorar nossa imunidade.

Com boa quantidade de fibras, o kiwi também ajuda a regular a função do intestino, proporcionando um processo de emagrecimento mais rápido. Além disso, entre os benefícios do kiwi estão uma pele bonita, coração em boas condições e pressão regulada. Isso tem tudo a ver com a presença de antioxidantes na fruta.

Como é rico em magnésio, o kiwi também tem o poder de fortificar músculos e ossos, um benefício que pode ser observado a longo prazo. Outra grande vantagem em relação ao kiwi é que ele é uma fruta rica em serotonina, conhecida também como o hormônio da felicidade.

– Limão

Se você ainda não sabia que o limão está entre os melhores alimentos que ajudam a emagrecer, então não sabe o que está perdendo. O limão é uma fruta muito rica em vitamina C, e também ajuda na digestão.

Muita gente que toma água com limão com uma certa frequência, consegue sentir uma grande diferença, mesmo em relação ao inchaço, causado pela retenção de líquido.

Como ele é rico em antioxidantes, previne o indivíduo do envelhecimento precoce. Ele também é capaz de reverter quadros de anemia, já que faz com que a pessoa consiga absorver mais os nutrientes dos outros alimentos.

E você não precisa ingerir limão só no suco, por exemplo. Ele pode ser usado para temperar carnes e saladas, e as deixa com um sabor incrível. Mas, se você não abre mão do bom e velho suco, então não precisa parar de tomar.

O limão é capaz de acelerar qualquer processo de cicatrização, e isso acontece graças a alta concentração de vitamina C.

– Maçã

Muita gente acha a maçã não está entre os alimentos que ajudam a emagrecer, mas não por conta de ela ser ruim para a saúde, e sim, porque as pessoas sentem mais fome depois de comer uma maçã.

No entanto, isso pode ser explicado. A maçã não deve ser comida sozinha porque ela é uma fruta que é digerida facilmente pelo organismo, e ele entende que sente fome mais rápido. O ideal é comer uma maçã picada com um iogurte saudável, por exemplo. Assim, você abastece melhor o seu corpo, e mesmo assim, não deixa de comer bem.

Além disso, pesquisas afirmam que o consumo de maçã forma uma camada fibrosa no estômago, que dificulta a absorção de gorduras ruins, o que possibilita uma redução do colesterol.

A maçã também é rica em antioxidantes, ou seja, faz com que a pele fique com um aspecto bonito, e ainda, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. E por último, mas não menos importante, comer maçã com frequência reduz em até 40% suas chances de ter um AVC.

– Mamão

O mamão é uma fruta que agrada tanto quando é consumida pura, quanto quando é incorporada a uma vitamina. O sabor é doce e além disso, é uma fruta que oferece muita saciedade.

Mas as vantagens dele não acabam por aí. Consumir mamão com frequência reduz as chances de ter doenças como obesidade, diabetes e também as doenças que prejudicam o coração.

Além disso, ele é uma das frutas mais ricas em fibras, ótimas para regular o intestino, e uma excelente opção de café da manhã. Também é rico em vitamina C, potencializando a imunidade.

Outro benefício do mamão é que um mamão inteiro, nem pequeno, nem grande, tem 120 calorias, ou seja, se você comer um pouquinho mais do que deve, não precisa sentir aquela dor terrível na consciência.

Além disso, os benefícios das fibras não se restringem somente ao intestino. Elas são responsáveis por fazer com que você se sinta mais saciado, ou seja, talvez você nem sinta essa vontade de comer mais do que deve.

– Morango

Outra fruta muito versátil e que também não podia deixar de estar no guia dos alimentos que ajudam a emagrecer é o morango. Com seu sabor doce e também um pouco ácido, ele é uma fruta muito consumida pelas pessoas.

Pode ser usada em sucos, vitaminas, pode ser consumida pura e é uma excelente opção de lanche e até sobremesa! Além disso, você vai gostar de saber que cada morango não tem mais do que 10 calorias.

Essa fruta é rica em antioxidantes, fazendo bem para a pele e prevenindo também o envelhecimento precoce. O morango também é rico em vitamina C. Para que você tenha uma ideia, uma porção de 100 g de morango tem mais de 70 g dessa vitamina, que ajuda na cicatrização de ferimentos, além de te deixar menos propensos a doenças do dia a dia, como a gripe, por exemplo.

Você também pode encontrar várias receitas fáceis, práticas e muito saborosas que envolvem morango, tornando suas refeições bem mais saudáveis.

– pera

A pera é um alimento que sofre um pouco de preconceito pelas pessoas, porque geralmente preferem a maçã, mas a verdade é que a pera é uma fruta chave em qualquer dieta.

Além de ser uma fruta prática de comer, porque pode ser carregada para qualquer lugar, ela também tem um sabor docinho e é fácil de incluir na dieta. A pera contém uma grande quantidade de fibras, que garantem a saciedade, te impedindo de comer mais do que deve, além de fazer com que o intestino funcione corretamente.

A pera tem tanta fibra, que uma única unidade corresponde à quase 20% do que precisamos diariamente em relação a fibras.

E se você está em busca de perder peso, mas de forma saudável, então precisa saber que a pera é pouco calórica. Uma dessas frutas inteira tem cerca de 100 calorias, o que corresponde a uma porcentagem muito pequena de uma dieta considerada saudável. Você pode achar que 100 calorias é muito, mas na verdade não é, pelo menos quando se trata de uma fruta.

 -Tangerina

Se você gosta do sabor ácido e doce da tangerina, então agora só terá ainda mais motivos para consumi-la com mais frequência. A tangerina é uma fruta cítrica, por isso, você já deve imaginar que ela é muito rica em vitamina C. Mas, esse não é seu único atributo.

A tangerina também é composta por antioxidantes , que ajudam o nosso organismo a se livrar dos radicais livres e das toxinas presentes, e assim, garantir uma aceleração em nosso metabolismo, algo que ajuda muito quem quer perder peso.

Inclusive, essa eliminar radicais livres garante a prevenção do câncer, já que o acúmulo deles, normalmente, é o que dá origem aos tumores.

Além disso, a tangerina é capaz de proporcionar uma melhora em nossa circulação sanguínea, e previne à fadiga, ou seja, uma ótima aliada para quem quer começar a praticar exercícios físicos regulares.

Outros alimentos que podem te ajudar

Se você acha que as frutas são os únicos alimentos que ajudam a emagrecer, então está enganado. Existe uma série de alimentos nutritivos e pouco calóricos que se mostram grandes aliados para pessoas que estão em busca de perder peso.

E os benefícios não são só o emagrecimento, como você já pode perceber em relação às frutas. Existem vantagens relacionadas à saúde também, de curto e longo prazo, que mudam a vida das pessoas de uma forma radical, para melhor.

É por isso que agora vamos te oferecer algumas opções além das frutas, para que você possa variar seu cardápio e possa comer saudável com ainda mais opções.

– Berinjela

A berinjela é um legume muito rico em diversos nutrientes e vitaminas. Muita gente diz que não gosta de berinjela, mas na realidade, é preciso saber prepara-la para aproveitar mesmo a refeição.

A berinjela é rica em proteínas, por isso auxilia na dieta das pessoas. Além disso, ela é rica em vitamina C e fibras. Ela tem ácido clorogênico em sua composição, o que quer dizer que é antioxidante também, garantindo a boa aparência da pele quando consumida com frequência.

Sem contar que é muito saborosa, você pode encontrar várias receitas inusitadas, como a de lasanha de berinjela, por exemplo.

– Aveia

Os cereais também entram na alimentação de quem está em busca de emagrecer. A aveia, por exemplo, é um cereal saudável e é uma excelente fonte de fibras. Além disso, pode ser inserida tanto no café da manhã, quanto nos lanches, seja da manhã ou da tarde.

Além disso, a aveia é capaz de controlar o nível de açúcar em nosso sangue, e por isso é um alimento ideal para quem sofre de diabetes tipo 2. Mas, ela também é boa para reduzir o colesterol, o que é ótimo para quem está acima do peso.

Uma boa opção de consumo desse cereal é misturá-lo com um iogurte saudável!

– Arroz integral

Você já deve ter ouvido falar que é preciso cortar os carboidratos da dieta se você quer emagrecer. Isso é verdade, mas não quer dizer que eles tenham que ser totalmente banidos da sua alimentação. Você só precisa optar por carboidratos mais saudáveis.

Um bom exemplo é o arroz integral, que garante muito mais saciedade do que o arroz branco, é saboroso e ainda proporciona grande quantidade de fibras. A camada externa do arroz integral também é rica em proteínas e vitaminas.

E não se importe quanto às calorias. Ele pode ser mais calórico do que o arroz branco, mas faz com que você se sinta satisfeito, por isso, uma porção é o suficiente.

– Chá verde

Alimento não são os únicos que podem ajudar você a emagrecer. Os chás também são ótimos, especialmente o chá verde.

Isso porque esse chá é extremamente diurético, ou seja, faz com que você consiga eliminar mais toxinas do que normalmente eliminaria sem o chá. Além disso, a presença da cafeína nesse chá provoca uma aceleração no metabolismo, fazendo com que você consiga emagrecer com mais facilidade.

Ele também ajuda a prevenir doenças que prejudicam o coração, e reduz o colesterol de quem o consome com frequência, por isso, não espere mais para comprar um chá verde na feirinha orgânica mais próxima.

Alimentação e perda de peso

Agora que você já sabe que comer bem é a chave para conseguir emagrecer, então está na hora de incluir o máximo de alimento citados nesse guia, em sua dieta.

E você também não irá só perder peso adotando uma alimentação mais saudável. Os benefícios irão ser notados poucos dias depois de começar a comer bem, porque eles refletem em nosso dia a dia de maneira nítida, em nossa disposição, humor, funções vitais etc., muito além da aparência física.

Se você queria um guia dos alimentos que ajudam a emagrecer, então aproveite. Agora é com você!

 

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