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Fitness Academia como adotar e ter um corpo sempre saudável 

Fitness Academia O  verão se aproxima e  todo mundo procura  estar  em forma para aproveitá-lo da melhor  maneira. A   diminuição  das calorias  na  alimentação  é  a  primeira  medida  tomada  pela  maioria  da  população preocupada com a  estética. O segundo  passo  é  começar a  atividade física,  como  caminhar, correr,  fazer  aulas  de  dança,  etc.

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Fitness AcademiaPorém,  alguns  não se  contentam  somente  com a perda   de  peso, mas  sim, querem  ter  um  corpo definido e forte, com   músculos  aparentes  e  percentual  de  gordura   zerado.  É  o  chamado  corpo  fitness, que  requer  muita   força  de  vontade e  treino  para  consegui-lo. Para  quem    está  disposto,  seguem   dicas  e ideias  para  serem    colocadas em prática  e  não  perder  o  foco.

Algumas  coisas  devem  ser  levadas  em  conta,  no   momento  de  começar  o treino,  como  por exemplo,   o   tipo  de   corpo   de   cada  pessoa.

Formatos do corpo 

–  Corpo, onde   a  cintura  é  definida  e   os  quadris  são   mais   largos.  É  importante que,  nesse  tipo  de  corpo,   os   exercícios sejam  mais voltados  para a musculatura dos  membros  superiores.

– O  corpo reto, onde as curvas  são  inexistentes  e  o  busto  e  o  quadril aparentam  ter a  mesma  medida. Para  cuidar   disso,   o   melhor   é   fazer   os   membros    inferiores   em   um   dia,   e   os superiores  em outro,  sempre   intercalando.

– Corpo  triângulo  invertido é quando os  ombros   são   mais    largos   que  o  busto  e  o  quadril,  sendo  o  contrário do corpo  pera.  Para  as mulheres,  esse  caso  requer  um  reforço   das   costas  e  alongamento  do  peitoral pois, normalmente,  estas  possuam  mamas  maiores  e  que  causam   dores   fortes  na  coluna. Pernas  e  bumbum   se tornam  o  foco desse   treinamento.

– Corpo ampulheta  é  o  mais  encontrado  no  Brasil.  Ele  tem  formato  de  oito, onde os  ombros  e  o quadril possuem    o   mesmo  diâmetro  e  a  cintura  é  fina.  Nesse  caso,  trabalha-se  a  flexibilidade  e  o  condicionamento  aeróbico.

 dica  para quem tem bons abtos de Fitness Academia

E para  ter  um  controle  maior do  quanto  os  membros  estão  aumentando  ou  diminuindo, basta   ter  uma  fita métrica    em  casa  e medir  semanalmente  a  cintura,  o  tórax,  a  panturrilha,  coxas,  quadris,  o braço  contraído  e depois   o   braço    relaxado.  Anote  as  medidas  e  vá acompanhando  o seu desempenho.

Fotografar-se  diante   do  espelho  também  pode  ser   útil.   Tire   fotos  de  frente,  de  costas  e  de  perfil.  Depois  tire as mesmas  fotos  contraindo   os   músculos.   Faça  uma  pasta  em    seu    computador   com   a   data   em   que   elas   foram tiradas.  Fazendo  isso  semanalmente,  quinzenalmente  ou  mensalmente, como  preferir, consegue-se   ter   uma   dimensão maior   do    progresso   do  corpo.

A   musculação,  em  qualquer  tipo  de  corpo, vai  ajudar  a  ganhar   massa muscular.  Entretanto,  sempre   vale  lembrar    que  não  adianta  fazer   muitos   exercícios,   por  mais  de  duas

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