fitness bemesta

Dicas de alimentação fitness para manter um corpo saudável

Para ter um corpo saudável e bonito, é preciso saber se alimentar corretamente. Para perder peso de forma definitiva, mantenha uma dieta constante com alimentos saudáveis e naturais. Confira nossas dicas de alimentação fitness para conquistar o tão sonhado corpo perfeito.

A procura por dietas milagrosas que façam efeito rapidamente tem sido comum, mas nem sempre o que parece ser milagre dá certo a longo prazo. É necessário disciplina e bom senso na hora de escolher a alimentação adequada.

É preciso mudar hábitos alimentares arraigados em nossa cultura, de consumismo rápido, de comidas prontas e milagrosas. Dicas de alimentação fitness Com essas dicas de alimentação fitness pretende-se que a dieta saudável seja um estilo de vida e não apenas uma moda passageira.

Dicas de alimentação fitness

Você pode manter um corpo saudável fugindo de receitas milagrosas ou sofrimento na hora de comer. Devemos ter uma alimentação balanceada, fazer exercícios físicos regularmente e beber água e sucos diversos, sempre que possível, para não cair na desidratação.

Com disciplina e força de vontade, e nossas dicas de alimentação fitness, é possível sim manter um corpo bonito e forte para exibir não somente no Verão, mas no ano inteiro.

Mas, afinal, o que são alimentos fitness? É ter uma dieta rica em alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes frescos. Procure consumir verduras folhosas escuras como a couve por exemplo, e abuse de temperos naturais, como a sálvia e o manjericão. Com os temperos certos, o consumo de sal não é tão necessário, e as suas más consequências somem, por assim dizer.
Procure por alimentos integrais, como o arroz integral, a aveia, o gérmen de trigo, e se for adepta de shakes, inclua sempre um cereal importante como a quinoa, para agregar mais vitaminas e potencializar seus resultados.

Os grãos podem ser excelente fonte de vitaminas e fibras. Inclua em sua dieta a lentilha, o feijão branco, e outros grãos ricos em ferro.

A canela e a pimenta vermelhas são conhecidas por acelerar o metabolismo, então, foque nesses ingredientes na hora de cozinhar. Outro queridinho na hora de acelerar o metabolismo é o chá verde. Tome de duas a três xícaras do chá por dia, sem açúcar, de preferência.

Evite ou pare imediatamente de comer, se for possível, alimentos processados como salsichas, enlatados, embutidos, carnes processadas de todos os tipos, refrigerantes e afins. Use, sempre que for adoçar algo, agave ou stevia, que são adoçantes naturais. Diminua o consumo de carnes, se você acha que uma dieta vegetariana não é para você.

Os exercícios são importantes na conquista de um corpo bonito e saudável, mas as dicas de alimentação fitness são essenciais para manter o corpo sempre em forma. Pois não adianta viver na academia, porém comer um monte de besteiras. O resultado dessa atitude nunca é positivo. Você emagrece na academia, mas volta a engordar, por conta desse tipo de alimentos.
Procure sempre ter uma alimentação saudável aliada à prática de exercícios constante, e verá o resultado aparecer em seu próprio corpo.

comentários do Facebook

DEIXE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOVAS ATUALIZAÇÕES DE NOVAS POSTAGENS

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.