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como tratar da insonia  através de pequenos hábtos simples

       como tratar da insonia  Centenas   de   milhares   de    pessoas  em  todo  mundo  têm  problemas  para  dormir  à  noite.  Vários  aspectos  podem contribuir  para  que  a  noite  de  sono  seja  desastrosa  e  isso  pode   trazer  vários   problemas  de  saúde,  que  vão  desde hipertensão,  até  diabetes    e  obesidade.   Por   isso,   ter   uma   boa   noite   de   sono  é algo    que   todos   devem   buscar,   já   que   não   é   algo   difícil  e   existem   algumas coisas    que   podem   ser   feitas   para   potencializar   o   sono   e   melhorar   a qualidade   dele.   Veja   agora   algumas   dicas   de   como   dormir   bem  à   noite  e garantir   uma   boa   saúde   com  isso.

          como tratar da  insonia    através  de  uma  alimentação

  como tratar da insoniaSe   alimentar   logo   antes   de   dormir   é   um   costume   de   muitas   pessoas.   No   entanto,   especialistas   orientam que   é   preciso   esperar   a   comida   ser   digerida   antes   de   se deitar.   O   corpo   pesado   não   relaxa   e   não proporciona   um   sono   de    qualidade.   Ainda   em   relação   a  alimentos   e   bebidas,   evite   tomar   bebidas   e   alimentos    estimulantes,   como   café,   chá   preto   ou   refrigerantes.

Para   quem   fuma,   o   tabaco   pode    ser   um   grande   estimulante,    portanto,   evite   fumar   num   período   de   duas horas    antes    de    dormir    para    garantir   um   sono   tranquilo.   Além   de   relaxar,   o   fato   de   não   fumar   faz    com que    sua    respiração    seja   melhor.   Em   relação   aos    líquidos,   água,    leite   e   outros   líquidos   não   são recomendados  em   grandes   doses   logo   antes   de   dormir.

O    ambiente   para  que    possa   ter   uma   boa   noite  de   sono

Como dormir bem a noite    um    bom    colchão   é   o   básico   para   ter   uma   noite   de   sono   agradável.   Além   de  trazer problemas   de   coluna   e   dores   nas   costas,   um   colchão   ruim  pode   impedir  o   completo  relaxamento  do  corpo   e, consequentemente,  um  sono  ineficiente.

Ao   dormir,    procure   manter    o   ambiente   mais    tranquilo    possível.    Especialistas   afirmam   que   dormir   com   a   TV  ligada   impede   que   o  cérebro  entre   numa    fase   de   sono   mais   profundo,   quando   o   corpo   realmente descansa. Isso   pode   prejudicar   o   sono   e  a  saúde  da  pessoa.

como tratar da insonia  atrvés de Atividades

Aqui   estão    algumas   dicas   de    atividades   que   ajudam   e   outras   que   prejudicam   o   sono:    praticar    esportes antes   de   dormir   pode   aumentar   os    níveis   de    adrenalina   e    impedir     um    sono   profundo   (não   pratique esportes    num    período   de    quatro   horas   antes   de   dormir).   Tome   um   banho   morno   para   relaxar.   Assim,   seu corpo    estará    preparado   para   o   sono.   Há   outras   atividades   que  ajudam  a  ter  um  sono  melhor.  Pratique-as  e não    tenha   problemas   de   saúde   por   causa  de   noites  mal   dormidas.

 

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