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Alimentação para crianças acompanhamento desde cedo

Alimentação para crianças Desde   quando  nasce  até  na  adolescência,  a  criança  precisa de  uma  base  muito  boa  de   alimentação  saudável  para futuramente  não  ter  problemas   cardíacos,  diabetes,  colesterol, entre   outros.

A  alimentação  é  saudável para as crianças  porque  elas são a  fonte  de  zinco,  vitaminas  necessárias  que  o corpo precisa.   Alguns  alimentos  que  são ótimos  nesse   trajeto  são:

Alimentação para crianças Alimentação para crianças  Do Nascimento Aos 6 Meses De Idade (Lactentes)

Recém-nascidos  não  comem  pratos   como   nós.   Nessa   fase só   necessitam   de   leite   materno.   Nos   primeiros   meses,   a  mãe   deve   ter  todo   cuidado   e   redobrado   com a   própria alimentação,  porque  tudo   que   ela   ingerir, será   ingerido   ao   bebê   através  do  leite  materno.

Alimentação par a crianças 

Pesquisas apontam também que o formato de alimentação da criança é  formado   a   partir   da   amamentação  materna.  Ou  seja,  quando  a  mãe   come  bastante   banana,  o   bebê  desenvolverá  gosto também   pela   fruta.

No primeiro  mês,  o  bebê  tem  que  se   alimentar   conforme   livre demanda,  por  exemplo,  sempre  que   ele  manifestar fome,  deve  mamar.  A  partir  do segundo  mês, o  correto  é  que  ele  se  amamente  corretamente  de  três  em  três  horas.

Dos 7 A 11 Meses (Complementação Do Aleitamento)

Nessa  idade,  surge  a  intercalação de  alimentos  pastosos  com as  mamadas. Os  alimentos   pastosos  já   estão  introduzidos  no  recém-nascido  a  partir  do  sétimo  mês  de  vida,  e  esses  alimentos,  devem  ser contribuídos  por aproximadamente  todos  os  grupos  alimentares,  para  a seguinte  quantidade proporcional  por   dia:

  • Açúcares:  zero  quantidade
  • Carboidratos:  três  quantidades
  • Verduras   e  legumes:   três  quantidades
  • Frutas:  três  quantidades
  • Leite  e  derivados:  apenas  o  leite  materno
  • Carnes  e  ovos:  duas  quantidades
  • Feijões:  apenas  uma  quantidade
  • Óleos  e  gorduras:  duas  quantidades

De 1 A 3 Anos De Idade

A  partir  de um  ano  de  idade, se torna  uma  fase  bem  complicada  para  o  futuro  alimentar  da  criança  e  também  ao desenvolvimento. Nessa   etapa,  aumenta  a  quantidade  de  carboidratos,  assim  como  as   frutas.   Alimentos  como   leites  e derivados  acabam  sendo  introduzidos  na  alimentação. Devem  ser  propostas  as  seguintes   quantidades  de  alimentos:

  • Açúcares – uma quantidade.
  • Carboidratos – cinco   quantidades.
  • Verduras   e  legumes – três  quantidades.
  • Frutas – quatro   quantidades.
  • Leite   e   derivados – três   quantidades.
  • Carnes  e  ovos – duas  quantidades.
  • Feijões – uma  quantidade.
  • Óleos   e  gorduras – duas  quantidades.

Alimentação para crianças De 4 A 12 Anos De Idade

A quantidade  de  óleos deve  ser  cortada  de pouco  em  pouco  e  frutas  tem  que  ser  diminuídas  levemente.  Devem  ser propostas   as  seguintes  porções  de  cada  grupo  alimentar:

  • Açúcares:  uma  quantidade
  • Carboidratos: cinco  quantidades.
  • Verduras  e  legumes: três  quantidades.
  • Frutas: três  quantidades.
  • Leite  e  derivados:  três  quantidades.
  • Carnes  e  ovos: duas   quantidades.
  • Feijões: uma  quantidade.
  • Óleos  e  gorduras : uma  quantidade.

Dos 13 Anos De Idade Em Diante

A adolescência  é  a  fase  de  crescimento. O  momento  em  que  o  apetite  dos  jovens  aumenta,  principalmente  os  meninos. Por  esse  fato,  as  porções  de  cada  grupo  alimentar  são  bem  flexíveis  diariamente,  como  por  exemplo:

  • Açúcares: de uma  a  duas  quantidades.
  • Carboidratos:  de  cinco  a  nove  quantidades.
  • Verduras  e  legumes:  de  quatro  a  cinco  quantidades.
  • Frutas:  de  quatro  a  cinco  quantidades.
  • Leite  e  derivados:  três  quantidades.
  • Carnes  e  ovos:  de  uma  a  duas  quantidades.
  • Feijões: uma  quantidade.
  • Óleos  e  gorduras: de  uma  a duas  quantidades.
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